A Feira Agroecológica do Benfica comemora seu 1º aniversário

Neste sábado, a Feira Agroecológica do Benfica terá edição especial em comemoração ao seu 1º ano de existência. Além da comercialização dos produtos agroecológicos, que é a principal razão de ser da feira, a programação deste sábado conta com a Prática Corporal Coletiva, Oficina Desafiando o Lixo: Artesanato com Tetrapak (tragam suas tesouras e embalagens), Apresentações Artísticas (circo, música, teatro e o que mais rolar), além da já tradicional Barraca de Trocas.

Feminismo e Agroecologia caminham juntos pela conv…*

Alguns dados atualmente passam despercebidos, dados relacionados à violência contra a mulher, por exemplo, estão a cada dia que passa sendo mais banalizados. No entanto são estes os que devemos estar ainda mais atentos e atentas/as. Eles representam o avanço de um problema que vem se estendendo ao longo da nossa história. Na Paraíba, somente no ano passado (2010) mais de 53 mulheres foram violentamente assassinadas…

Projeto CAJUS conta com a participação de mais d…

Mais de 30 pessoas participaram da segunda etapa do curso de formação do projeto Cajus (Caju é Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável no Baixo Acaraú – CE) que aconteceu em Jijoca de Jericoacoara, nos dias 5 e 6 de novembro. Teve como objetivo capacitar o grupo em processamentos de frutos com diversos produtos que podem ser feitos a partir do caju,manga e coco, como o licor, suco natural, rapadura, caju…

Terrazul participa do II Congresso de Agroecologia…

Com o tema “Agroecologia Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, o II Congresso Cearense de Agroecologia aconteceu em Juazeiro do Norte – CE, no campus da UFC, entre os dias 10 e 13 de novembro. Participaram do evento agricultores, pesquisadores, profissionais, professores e estudantes. Durante as atividades ocorreram palestras, painéis, mini-cursos, apresentações de trabalhos de pesquisa, apresentações…

Leia mais!

Conheça o projeto CAJUS


Acesse o Blog do Grupo de Consumidores Responsáveis

e conheça a Feira Agroecológica do Benfica!