Banco do Nordeste do Brasil

A parceria do BNB com a Alternativa Terrazul se dá atravez do apoio às diversas atividades desnvolvidas pela ONG, dentre elas a Feira Agroecológica do Benfica, que é uma iniciativa do Grupo de Consumidores Responsáveis do Benfica e que tem o apoio institucional da Terrazul. (www.bnb.gov.br)


Fundo Brasil de Direitos Humanos

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação de direito privado que visa contribuir para a promoção dos direitos humanos no Brasil. Atualmente o fundo financia o projeto “Formação de Agentes de Cidadania Socioambiental”, realizado pela Terrazul em parceria com a ONG Serviluz sem Fronteiras, a Cooperativa de Agentes Ambientais Rosa Virgínia, a Pastoral da Juventude do Meio Popular e a Maxime Advocacia. Com atuação nas comunidades Serviluz e Parque Santa Rosa, ambas situadas na periferia de Fortaleza, em pontos extremos da cidade, o projeto inclui em seu cronograma de atividades a realização de oficinas temáticas e o intercambio de experiências entre as duas comunidades. (http://www.fundodireitoshumanos.org.br)


Instituto Florestan Fernandes

O Instituto Florestan Fernandes tem como objetivo a defesa da cidadania e do desenvolvimento humano na perspectiva da formação e capacitação popular para uma sociedade sustentável e solidária. A parceria com a Alternativa Terrazul se dá atualmente na Escola de Formação da Juventude e em atividades conjuntas relativas ao meio ambiente, a cidadania e a educação.