Queimadas na Amazônia

Declaração Conjunta de Organizações da Sociedade Civil sobre a Crise do Desmatamento e Queimadas na Amazônia. 

noticia-port-1024x551

 

Após Seminário “Desmatamento e Queimadas na Amazônia: Tendências, Dinâmicas e Soluções”, realizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, em 28 de novembro, 110 organizações da sociedade civil, redes e movimentos sociais fizeram uma declaração conjunta sobre a Crise do Desmatamento e Queimadas na Amazônia Brasileira. A Associação Alternativa Terrazul é uma das entidades signatárias que participaram desse processo.
Nossa declaração, que apresenta análise crítica, dados e alternativas no que envolve o desmatamento, as recentes queimadas na Amazônia e suas consequências, foi lançada agora em dezembro de 2019 durante Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 25, em Madri.
Como dito nesse documento, conclamamos os diversos níveis de governo, a sociedade brasileira e a comunidade internacional para que seja estabelecida urgentemente uma agenda de ações articuladas e efetivas – parte delas descritas na declaração – para reverter o processo de devastação desse bioma essencial para a qualidade de vida de seus cidadãos e estratégico para a integridade do sistema climático global: nossa Amazônia.
Leia a declaração na íntegra aqui:
Declaração em português
Declaração em inglês
Declaração em espanhol